UNIESI - Centro Universitário de Itapira

Esqueci minha senha | Como acessar

Dr. Paulo Topan aponta o EAJ como ponto forte do Curso de Direito do UNIESI

O Dr. Paulo Roberto Topan, graduado em direito pelo Centro Universitário de Itapira - UNIESI, apontou que um grande diferencial do curso foi o Escritório de Assistência Jurídica - EAJ, que permite aos alunos, além estagiarem na própria Escola, agregarem conhecimentos da prática jurídica. Destaca que contribuem para isso as audiências, as visitas aos órgãos do judiciário e, principalmente, a elaboração de peças processuais, que são indispensáveis para aprovação na prova da OAB. Outro fator muito importante é que o EAJ faz atendimento gratuito à população carente, colocando o aluno diante das mais diversas situações cotidianas do mundo jurídico, "o que lhes propicia também a satisfação de ajudar o próximo. Tudo isso acontece com a colaboração de profissionais sérios e dedicados que compõem o corpo docente".

Dr. Paulo Topan aponta o EAJ como ponto forte do Curso de Direito do UNIESI

Curso de Farmácia do UNIESI firma parceria com a Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos

Nesta semana, o curso de farmácia recebeu o gerente de RH e o vice-presidente Rogério Almeida, do Laboratório Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, maior complexo industrial de saúde do País, líder em pesquisa e desenvolvimento nacional, que fica situado na cidade de Itapira – SP. Ministraram uma palestra e firmaram a parceria Cristália-Uniesi de interesse dos alunos do curso de Farmácia. A parceria comportará desde organização de visitas técnicas ao complexo à possibilidade de vivências junto aos colaboradores de diversas áreas da empresa. Essas visitas visam a dar possibilidade de os alunos adquirirem experiências na área e a realizar uma triagem para oferta de estágios. A coordenadora do curso, Aline Gravinez Perissinato, juntamente com a direção do Uniesi e do Cristália esperam colher bons frutos dessa parceria.

No dia 10 de dezembro, foram apresentados os trabalhos de conclusão de curso de Ciência da Computação do Centro Universitário de Itapira, UNIESI. Os trabalhos se destacaram com projetos nas áreas de estética, pedagogia , associações e prototipações para comunidade. Ao todo foram apresentados 7 projetos inéditos que foram aprovados em banca e serão implementados pelos alunos. O Coordenador do Curso, Prof. William Zacariotto, o Coordenador dos Projetos, Prof. Rodrigo Pietro, e o Prof. Sinzomar Gomes de Mello, participante da banca, elogiaram muito os trabalhos e o comprometimento social apresentado.

Fotos Relacionadas
  • Trabalhos de Conclusão de Curso, TCCs, de Ciência da Computação envolvem a comunidade

UNIESI participa da Culminância da Escola Estadual Benedito Flores

No dia 8 de dezembro de 2022, professores e alunos do Centro Universitário de Itapira, UNIESI, dos cursos de Enfermagem e Pedagogia, fizeram uma apresentação do corpo humano e de projetos de pedagogia para os jovens da Escola Estadual Benedito Flores. Conhecer o corpo humano é um ponto chave para os adolescentes afirma o professor Paulo Oliveira Preto. Além disso, os trabalhos de pedagogia desenvolvidos nos TCCs demonstraram o quanto é importante estudar e conhecer os meios para aprendizado.

• UUNIESI participa da Culminância da Escola Estadual Benedito Flores

Clínica de Fisioterapia do UNIESI tem atuação forte na comunidade regional

A clínica de Fisioterapia do Centro Universitário de Itapira – UNIESI, localizada no Campus Central, na avenida Rio Branco, 99, Itapira, SP, contando com fisioterapeutas e professores residentes, faz mais de 300 atendimentos mensais. Atuando por mais de 9 anos junto à comunidade, vem realizando, com excelência, tratamentos neurológicos, infantil e adulto, de ortopedia, de reabilitação de feridas, além de atendimento a pessoas pós covid e orientações aos pacientes. Os alunos acompanham as ações e aprendem na prática as atividades diárias do fisioterapeuta nas mais diversas áreas de atuação.

• Clínica de Fisioterapia do UNIESI tem atuação forte na comunidade regional

Alunos de Enfermagem apresentam Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

De 28 de novembro a 1 de dezembro de 2022, aconteceram as apresentações dos TCC do Curso de Enfermagem, no campus Santa Terezinha, do UNIESI. Diversas temáticas foram abordadas, desde o atendimento a idosos até a dedicação exclusiva do enfermeiro. Os trabalhos apresentados (mais de 20) podem colaborar com a comunidade em pesquisas e desenvolvimento na área

• Alunos de Enfermagem apresentam Trabalho de Conclusão de Curso - TCC