UNIESI - Centro Universitário de Itapira

Esqueci minha senha | Como acessar

Sipat do UNIESI realiza aferição de pressão e glicemia

No dia 4 de junho de 2023, os colaboradores do Centro Universitário de Itapira, UNIESI, na clínica de Enfermagem, receberam atendimentos e orientações relativas ao monitoramento, controle de pressão arterial, peso e glicemia. Os estagiários, docentes e colaboradores envolveram-se todos em análises, cujo objetivo foi receber orientações de melhoria da qualidade de vida.

• Sipat do UNIESI realiza aferição de pressão e glicemia

No dia 3 de junho de 2023, os alunos do terceiro semestre do curso de Farmácia do Centro Universitário de Itapira, UNIESI, realizaram o seminário de assistência técnica farmacêutica a alterações cardiovasculares, mediados pelo professor Paulo Preto.

As apresentações versaram sobre estudos dos alunos desenvolvidos em atividades práticas supervisionadas durante o semestre.

Fotos Relacionadas
  • Alunos de Farmácia do UNIESI Participam de Seminário Sobre Assistência Farmacêutica

Alunos de Ciência da Computação Apresentam Protótipos Inovadores

No dia 3 de junho de 2024, os alunos da turma 2024 do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário de Itapira, UNIESI, deram um grande passo em direção à inovação tecnológica, apresentando suas atividades práticas supervisionadas. Destacaram-se os sistemas mobile voltados para áreas de grande impacto social: saúde, doação de alimentos, denúncia de irregularidades e motivação para as pessoas.

Esses protótipos, embora ainda sem um banco de dados integrado, representam a essência de aplicações móveis que não apenas facilitam, mas incentivam o engajamento em voluntariado e ações sociais. A ideia é que, por meio desses aplicativos, qualquer pessoa possa inserir-se de maneira significativa em iniciativas que beneficiam a comunidade.

Alunos de Ciência da Computação Apresentam Protótipos Inovadores

No dia 28 de maio de 2024, os alunos da turma 2023 do curso de Administração do Centro Universitário de Itapira, UNIESI, apresentaram seminário de estruturas organizacionais.

A atividade prática é um dos componentes da grade curricular do curso. Segundo o Prof. William Zacariotto, foram apresentadas as principais estruturas organizacionais decorrentes de pesquisa bibliográfica, resultando em artigos e na apresentação dos mesmos.

Fotos Relacionadas
  • Alunos de Administração Desenvolvem Artigo e Seminários de Estruturas Organizacionais

Maio Amarelo 2024: Promovendo Conscientização e Segurança Viária

Realizado em 15 de maio de 2024, o evento "Maio Amarelo 2024" , reuniu os cursos de Direito, Administração e Ciência da Computação do Centro Universitário de Itapira, UNIESI. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a palestras ministradas por profissionais renomados em áreas relacionadas à segurança viária.

Os palestrantes incluíram Alessandro Rodrigues Froes, instrutor da autoescola Nacional, Reginaldo Rubens Pereira, coordenador de operações da Arteris SA, Sub-Tenente Anderson Roberto Pieroni, da Polícia Militar Rodoviária, e Maurício Nunes de Mattos, psicólogo da UBS Prados e UBS Istor Luppi. Os profissionais trouxeram suas experiências e conhecimentos para conscientizar os participantes sobre a importância da segurança no trânsito.

Essa iniciativa certamente contribui para promover uma reflexão e educar os futuros profissionais sobre a importância de práticas seguras no trânsito.

• Maio Amarelo 2024: Promovendo Conscientização e Segurança Viária

No dia 10 de maio de 2024, o Centro Universitário de Itapira, UNIESI, foi palco de uma instigante Roda de Conversas, que reuniu o professor Paulo Preto, do 1º semestre do Curso de Biomedicina, e a experiente biomédica Thaís Mello, do Hospital Municipal de Itapira. O tema central do evento foi "Biomedicina e os Laboratórios de Análises Clínicas", promovendo uma discussão profunda sobre a relevância dessa área da saúde.

O evento foi marcado por uma atmosfera dinâmica e participativa, onde os estudantes puderam interagir e aprender com os profissionais de destaque no campo da Biomedicina. O professor Paulo Preto trouxe sua vasta experiência acadêmica e profissional para enriquecer a discussão, abordando os fundamentos teóricos e práticos da Biomedicina e sua aplicação nos laboratórios de análises clínicas.

Por sua vez, Thaís Mello compartilhou insights valiosos de sua vivência diária no Hospital Municipal de Itapira, destacando a importância crucial dos biomédicos na realização de exames laboratoriais precisos e confiáveis. Sua visão prática e perspicaz ofereceu aos alunos uma compreensão mais profunda do papel desempenhado pelos profissionais de Biomedicina na promoção da saúde e no diagnóstico de doenças.

Durante a Roda de Conversas, foram discutidos diversos tópicos pertinentes à Biomedicina, incluindo técnicas de análises laboratoriais, avanços tecnológicos, desafios enfrentados pelos profissionais e oportunidades de carreira na área. Os alunos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, compartilhar experiências e se inspirar com as histórias de sucesso dos palestrantes.

Fotos Relacionadas
  • Roda de Conversas com Thais Mello destaca a Importância da Biomedicina nos Laboratórios de Análises Clínicas